sábado, 28 de julho de 2007

Atelier 3...desabafo...

Mais uma voltinha, mais uma viagem :)



Na passada quarta-feira foi tarde de atelier. Tenho andado com pouco estímulo para escrever...ando cansada e pus as minhas expectativas tão altas, tão altas que é muito fácil cair no chão e magoar-me... Pensei muito a sério neste projecto e envolvi-me de uma forma tão intensa que acabei por não pesar alguns senãos. Preparei os ateliers, tentei arranjar o máximo de materiais que conseguisse, programei as semanas e os temas por grupo etário. A minha falta de experiência e a novidade deste tipo de programas no lar levou a uma pequena grande confusão na altura de tentar pôr em prática tudo o que havia sido definido. Os grupos oscilam bastante de semana para semana, em número e em faixa etária, o que pode trazer alguns problemas quando se trata de pôr todas a trabalhar o mesmo tema, mas dando asas à sua imaginação...as mais novas exigem uma atenção despreocupada e demorada, perdendo a motivação tão rapidamente como a ganham se não forem atendidos os seus pedidos, e as mais velhas perdem algum interesse se também não lhes dispensarmos a atenção devida!
Já tive algumas experiências com crianças (com muitas!!!!!! ao mesmo tempo!) mas é a minha primeira viagem sozinha. E isso às vezes é um bocadinho assustador...medo de não dar o que queria, medo de não ir de encontro ao que elas esperam, medo de não fazer dos ateliers mais do que sessões de trabalhos manuais.
Mas isto é a apenas um desabafo de coisas que me têm acompanhado desde o primeiro dia e que me têm feito andar mais desligada destas lides virtuais! Porque sinto também, de semana para semana que as coisas se estão a compor, que vou aprendendo sempre com os nossos erros nas aulas e que há sempre fórmulas programáticas a serem desmontadas e e voltadas a montar! E corre sempre melhor! Sinto a minha confiança a voltar a subir e o meu entusiasmo a crescer... e não vai parar :)

P.S. Com tanta conversa e lamúria não falei do tema desta semana... Andámos a estudar as técnicas de fazer molduras a partir de cartão, de uma forma muito simples!

um pequenino acidente............. :P

4 comentários:

Sandra Nascimento disse...

Olá! :) O teu projecto é muito ousado e bonito. Não desistas à primeira dificuldade. Verás que esta experiência te trará imensos momentos inesquecíveis e muita aprendizagem. Muita força! :)
beijinhos

Sandra Nascimento disse...

as molduras ficaram lindas!!!! :)

estrelinha* disse...

Foram feitas com os papéis liiiiindos que nos enviaste! Elas mal conseguiam conter a excitação de escolher qual o que queriam guardar para elas... Antes de fazermos as molduras já todas tinham bem presente qual o papel com o qual iam forrá-las :)

Sandra Nascimento disse...

:) quando regressar de férias, enviarei mais papeis e afins. beijinhos!*